top of page
Buscar
Foto do escritorPlenitude Digital

5 dicas de publicações para médico neurocirurgião

A neurocirurgia possui muitos procedimentos complexos que pessoas leigas não compreendem e dificilmente vão se identificar com o assunto se ele for abordado com expressões complexas. Por isso, comece simplificando o complexo! Imagine que um paciente comum está lendo seu post. Como você explicaria um procedimento complicado a eles? Vou te mostrar um exemplo: "Você já ouviu falar de cirurgia de aneurisma cerebral? Parece assustador, mas vou te explicar de uma forma que todos possam entender." Essa pode ser uma forma de você se diferenciar dos outros profissionais da área.





Compartilhe Histórias de Sucesso


Histórias inspiradoras são sempre bem-vindas. Você já teve um caso incrível de recuperação ou superação? Conte para o mundo! Isso pode encorajar um paciente que está receoso de fazer um procedimento, além disso, todos nós já ouvimos boatos sobre a saúde do cérebro, é um assunto delicado e envolve vários mitos. Você pode usar as suas redes sociais para esclarecer todas as dúvidas dos seus pacientes e criar quadros de mitos e verdades, por exemplo: "Mito ou fato: 'Usamos apenas 10% do nosso cérebro'? Hoje, vou desvendar esse equívoco comum."





Fale Sobre Avanços na Neurociência


A medicina nunca para de se atualizar e você como médico também precisa estar sempre buscando mais conhecimento. Além disso, a tecnologia é uma aliada importante da medicina, mostre que você está atualizado. Compartilhe as últimas descobertas e tecnologias no campo da neurociência. Compartilhe informações sobre avanços na terapia gênica, destacando como ela está sendo usada para tratar condições como a doença de Parkinson. Explique como isso pode potencialmente melhorar a qualidade de vida dos pacientes, por exemplo.



Dê Dicas de Prevenção e Bem-Estar


Não se trata apenas de tratar, mas também de prevenir. Compartilhe dicas simples para manter um cérebro saudável. Mostre o lado humano da neurocirurgia. Publique fotos e histórias dos bastidores do seu trabalho, como o preparo para uma cirurgia, a equipe que o apoia e até mesmo o que você faz nos momentos de lazer. Isso ajuda a criar conexões mais genuínas com seus seguidores.


Lembre-se de que a comunicação é uma ferramenta poderosa para inspirar e educar. Ao aplicar essas dicas, você pode compartilhar sua paixão pela neurocirurgia de maneira descontraída alcançando pacientes e colegas de profissão com sucesso.


Quer ter mais pacientes com marketing médico? Clique aqui e converse com a nossa equipe.


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page